quarta-feira, 15 de junho de 2011

FENÔMENOS DE SINCRONICIDADE


Enquanto esperamos a chamada para Londres procuramos fazer alguma coisa para passar o tempo.
Os fenômenos de sincronicidade acontecem diariamente, na vida de qualquer pessoa. Não conseguimos percebê-los porque estamos constantemente envolvidos em pequenos problemas, o ontem e o amanhã interferindo no presente. Os fenômenos só acontecem no agora, são fatos e não memórias. Trazem luz para novos acontecimentos e proporcionam mudanças. As mudanças devem ser compreendidas como um toque de consciência vindo de regiões mais sutis, onde não existem cobranças ou imposições. Elas acontecem na vida, e a vida se revela como o grande mestre.Há sempre muita luz por detrás de todas as trevas aparentes. Só assim podemos tomar consciência de que realmente somos conduzidos por energias superiores.
Um aeroporto é o lugar de mudanças programadas e também mudanças não programadas.
Barcelona, 1996 – Tudo brilha neste aeroporto, desde o chão pavimentado com pedra cor de sépia, brilhando como um grande espelho, até as paredes de vidros com estruturas metálicas. Lá fora, uma chuva fininha também faz brilhar o asfalto do campo de pouso.
Estamos esperando. Enquanto escrevo, um inglês sentado em frente retira o computador da valise e digita. Não perde tempo. Nosso vôo está atrasado, neste tempo os vôos sempre atrasam. Ontem aquela jovem espanhola mudou nossa programação. Teríamos seguido ontem para Delhi às 9:45, mas o mau tempo impediu a chegada do avião de Londres. “Vocês não terão tempo suficiente para fazer a conexão...” A jovem nos advertiu: “É preferível ficar em Barcelona, os hotéis são mais próximos do aeroporto”. A jovem tinha dentes claros e um sorriso bonito. “Isto é devido ao mau tempo, os vôos atrasam é preciso ter paciência e esperar. Aqui no aeroporto de Barcelona, todas as pessoas estão esperando, pacientes”.
Ontem, deixamos as malas no hotel e saímos em busca de uma livraria esotérica. Livrarias esotéricas trazem conhecimentos com pessoas interessantes. Nas paredes, dentro de estantes, livros de Krishnamurti, CD’s da New Age, tarôs, cartas, cristais, cabalas. O chão de pedra nos traz imagens de um passado remoto, pequenos becos adormecidos pelo tempo, casas com varandas, flores nos vasos. Dentro da livraria nos sentimos à vontade...”
O dono da livraria era aquele espanhol que almoçou junto conosco no restaurante self naturista. “Trabalho numa livraria esotérica” nos disse ele.
Agora, porque perdemos o vôo, estamos podendo conhecer pessoas novas que abrem novos espaços para nossas vidas. Ana, artista plástica e cartomante vidente nos surpreendeu logo de entrada com suas previsões. “Vocês vão aproveitar muito a viagem para a Índia”.  Dirigindo-se à minha filha Eliana: “Você desenvolve trabalhos junto com sua mãe, esta parceria é necessária” – Há muitos anos trabalhamos em parceria, ora fazendo desenhos, ilustrações, resumo de livros, uma equipe familiar em ação para trazer um pouco da filosofia da Índia para o Ocidente.
Agora estamos em frente a outra vidente, Moutse, uma moça jovem cercada de discípulos. Sentamos em círculo e ela cantou para nós, um canto às vezes chorado, outras vezes suave, místico. Com esse canto ela cura as pessoas. Traz os problemas para o seu coração e ali eles se transmutam com o poder do amor tornando-se energias positivas...
“O momento atual é da transformação pelo amor”. Transmutar em primeiro lugar as nossas próprias vibrações negativas transformá-las em vibrações de luz, que se estenderão pelo meio ambiente alcançando outras pessoas e transformando-as. Para ela a meditação está intimamente ligada ao amor, sem a energia do amor a meditação tornar-se-ia um simples exercício mental.
                      Ofereci o meu livro de presente e Moutse beijou-o. Senti naquele beijo uma forma de abençoá-lo.
Este encontro em Barcelona foi um fenômeno de sincronicidade que nos permitiu enxergar com mais clareza a nossa missão na Índia.
*Fotos de Maria Helena Andrés e da internet
VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA” CUJO LINK  ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário