segunda-feira, 2 de maio de 2016

MEDITAÇÕES NA ÍNDIA I

Meditação I

A grama verde se estende a perder de vista. Pessoas relaxando, o dia acabando. Alguns fazem yoga. Ontem no curso de contemplação, sugeriram-me fazer um diário.
O diário começou com a minha própria vida. Tudo está relacionado. Tenho 70 anos e preciso subir 70 degraus para chegar ao meu quarto. Estou alojada no terraço do Anapurna e à noite, as estrelas brilham no chão de mármore branco.
Quando me levanto para ir ao banheiro, vou pisando sobre as estrelas e só isto me faz relaxar. Agora relaxo também olhando a grama em frente.
Hoje, quando estava no 60° degrau, pensei comigo mesma no que estava fazendo quando tinha 60 anos. Devia estar exatamente subindo esta escada e parando para descansar enquanto olhava o retrato de Baba em frente. Alguém me perguntou o que estava sentindo.
“Estou bem, mas esta escada me lembra a minha própria vida. Há 10 anos atrás ela me cansava mas, hoje, quando não carrego embrulhos, subo facilmente os 70 degraus”. O problema são os embrulhos, as compras, as bolsas que carregamos. Se não fosse isto, se diminuíssemos a bagagem, teríamos a mesma agilidade de um jovem para subir escadas...

Meditação II

Enquanto descasco cebolas comparo também meu trabalho com a minha vida. Descascar cebola, tirar a pele, retirar experiências negativas para chegar à Essência.

Meditação III

Sol descendo devagar. Barulho de passos na areia.
Meditação “Neti, Neti”, conhecida da antiga tradição hindu.
Andei também sobre as pedrinhas da estrada repetindo “Neti, Neti”.
Eu não sou a areia, eu não sou as árvores, eu não sou o caminho, eu não sou o corpo, eu não sou a pele, eu não sou os músculos, eu não sou as pernas, eu não sou este sangue, eu não sou estas veias, eu não sou este coração, eu não sou esta energia, eu não sou a célula, o átomo, o quantum. Quem sou eu?
O sol foi descendo solene, devagar. Sentei-me no chão depois de saudá-lo. E a resposta surgiu.
Eu sou Luz, eu sou a Eternidade..
Uma enorme paz me envolveu. No imenso gramado verde, as sombras da noite apagaram o colorido das plantas e das flores.

*Fotos da internet

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário