segunda-feira, 20 de junho de 2016

CELEBRAÇÃO DA VIDA

Um dia me questionei:
Seria a arte uma necessidade
biológica ou psicológica
do ser humano?
Por que a necessidade de expressão?
Por que me levanto
de madrugada
e no silêncio, enquanto todos dormem,
me debruço sobre o papel
ou sobre a tela branca?
O que significa a expressão artística
quando outras necessidades prioritárias
se desenrolam à minha frente?
Uma voz interna me responde:
A arte é forma de meditação e
autoconhecimento.
Olho as montanhas
que se perdem nas brumas do amanhecer.
Uma cigarra começa a cantar
e os pássaros iniciam a sua orquestra matinal.
As flores se abrem
saudando a manhã de sol.
E a resposta me surge com toda evidência
de um momento de luz:
A arte é a necessidade de celebrar o
próprio fato de existir.

*Fotos de Euler Andrés


VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário