segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ESTAR SÓ

Relembrando o meu passado de viajante, selecionei esta página do meu diário em 1978.

“Estou sozinha e, por incrível que pareça, não me sinto só. Há um enfileirado de árvores em minha frente, bandos de pássaros pousam em suas ramagens e levantam voo em disparada. Posso escutar da minha varanda um concerto de pássaros. Sinto-me ligada a eles, estou livre , como um passarinho.

Sou um desses pássaros, admiro tudo, porque tudo é novo em redor.

Não existe o ontem, nem lembranças ligadas ao passado. Existe o agora – Lá embaixo, vejo o movimento dos diversos blocos do hotel – homens de saiotes brancos, entram e saem. Aqui parece ser um dos hotéis mais freqüentados de Madras. No alto do quarto o ventilador roda, e eu me ajoelho no chão para fazer a minha yoga. Neste momento eu me sinto ligada a tudo fazendo parte de um todo indivisível.

Andando pelos caminhos da Índia, eu me deixava guiar pela intuição. Sentindo as semelhanças existentes entre os povos e os contrastes gerados pelas diversas culturas, observando como essas culturas se comunicam, comecei a perceber que os seres humanos pertencem realmente a uma só e única família.” (Diário de Viagem à Índia, 1978)

*Fotos da internet

VISITE MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA


Nenhum comentário:

Postar um comentário