segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ACIDENTE I

Meu primeiro acidente, do qual escapei com vida, foi aos 5 anos de idade, em casa do meu avô paterno, na rua Piauí com Cláudio Manoel. Ali se reuniam as pessoas importantes da família, uma quantidade de homens de terno e colete. Conversavam na sala em torno de uma mesa enorme, enquanto minha avó servia cafezinhos com biscoitos e bolinhos. Meu tio avô era governador do Amazonas, naquele tempo governador era chamado de presidente. 

No dia do meu acidente, havia um vozerio na sala, meu tio acabava de chegar do norte do país, trazendo brinquedos lindos para os sobrinhos, bonecas, carrinhos e uma série de maravilhas guardadas com o maior cuidado em cima de um armário.

Na minha "pequenês" de 5 anos, eu só podia ver a perna e o sapatinho de uma boneca que ele trouxera do Amazonas. Fiquei olhando o sapatinho da boneca, a roupinha cheia de babados, aquilo era uma tentação!

Ver a boneca de baixo para cima, sem poder segurá-la em minhas mãos, era muito para a minha impaciência. Resolvi então me aventurar a subir pelas 5 prateleiras vazias. Por que mamãe não colocou a boneca na primeira prateleira? O quarto era estreito e comprido, o armário estava quase vazio, segurei com a maior coragem a prateleira de baixo, tentei alcançar a segunda prateleira.
 Depois, não vi nada, apenas um barulho ensurdecedor, muita poeira e muita paulada nas costas. As prateleiras foram despencando em cima de mim e se escorando na parede em frente, eu lá embaixo, encolhida. 
O armário caiu também com estrondo e esbarrou na parede da frente do quarto, levantando muita poeira. Foi difícil sair daquele esconderijo.

 Só sei que os políticos vieram todos me ajudar a sair dos escombros. Toda suja, empoeirada e chorando. 
Fui levada para o jardim em frente, onde tinha um laguinho com peixes. Minha tia me deu água com açúcar e me passou o maior pito. “Você nasceu de novo, podia ter morrido”.

Enquanto eu ganhava os conselhos de tia Lilita, outra turma ia socorrer o presidente do Amazonas, que quase teve um enfarte de tanto susto.

Fotos da internet


VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário